terça-feira, 26 de maio de 2015

Dia do Desafio é nessa quarta-feira, 27

Esta quarta-feira, 27, é dia de colocar o acopiarense para se mexer. O nosso município já confirmou participação do tradicional Dia do Desafio que apresenta a ideia de proporcionar um dia em que as pessoas se exercitem pelo menos 15 minutos e que isso sirva de começo para o abandono da vida sedentária. Acopiara está com extensa programação de atividades em praças e espaços públicos.

"A ideia é que possamos mudar esse mal que assola a sociedade que é o sedentarismo. Falamos do cigarro, da diabetes, mas também temos que lembrar que a inatividade física é uma doença que causa danos enormes para a população", explicaram os educadores físicos Mikaele Gaspar, Beatriz de Souza e Tiago Fernandes, em entrevista ao programa de rádio Alô Prefeitura.

A partir das 6h da manhã já acontecem atividades que duram até o final do dia com uma grande concentração no Polo de Lazer a partir das 16h, oferecendo serviços de saúde, cama elástica para crianças, aulas de dança, capoeira, basquete, aulão de aeróbica, entre outros. Acopiara está “concorrendo” com a cidade de Cueto, província de Holguín, em Cuba.

O que é o Dia do Desafio

O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de disputa entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

Para registrar

Qualquer empresa, repartição pública, escola, grupo de amigos, instituição que resolver participar do Dia do Desafio deve registrar sua atividade com a Prefeitura de Acopiara, na Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude ou pelo site do Desafio: http://ww2.sescsp.org.br/diadodesafio/registro/form.cfm
Veja nossa página do Dia do Desafio: http://ww2.sescsp.org.br/diadodesafio/acopiara

Prefeitura de Acopiara
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: