quinta-feira, 16 de abril de 2015

Prefeito Dr. Vilmar cumpre vasta agenda em Brasília

Paulo Henrique Lustosa e Dr. Vilmar
O prefeito de Acopiara Dr. Vilmar esta há dois dias na Capital Federal onde cumpre intensa agenda em prol da Terra do Lavrador. Em seus muitos contatos em Brasília, o prefeito tem priorizado agilizar obras em andamento, acelerando o cronograma de atividades e obras da sua administração.

Acompanhado pelo assessor Especial do Executivo Theognis Florentino, o prefeito esteve reunido na tarde de quarta-feira com o deputado Paulo Henrique Lustosa, votado pelo grupo de Dr. Vilmar, viabilizando o agendamento de importantes reuniões e pleitos na Capital.
Adail Carneiro e Dr. Vilmar
Nessa quinta-feira, esteve reunido com o deputado Federal eleito Adail Carneiro, solicitou recursos para Reforma do Hospital Geral Suzana Gurgel do Vale, hoje pertencente ao município.

Na audiência, o prefeito solicitar recursos da ordem de R$ 1 milhão de reais para reforma da estrutura física e compra de equipamentos. Bandeira de campanha e símbolo de uma nova era, a reabertura do Hospital Geral é um sonho da população e tem recebido de Dr. Vilmar atenção e dedicação especiais. Na oportunidade, ainda foram solicitados recursos para a patrolagem das estradas vicinais do município com adição de material. A garantia desses recursos assegurará aos acopiaraenses uma melhor qualidade nas estradas já recuperadas por essa administração.
Dr. Ildivan, Dr. Vilmar e Dr. Theognis
Após o encontro, o prefeito seguiu acompanhado de seu Assessor Especial para a sede do FNDE, onde foram recebidos pelo Dr. Antonio Idilvan de Lima, presidente do Órgão. Lá, o prefeito Dr.Vilmar solicitou a migração da metodologia de construção das Creches dos Moreiras e Vila Esperança, já licitadas mas sem previsão de inicio das obras. Com a mudança, o município poderá assumir a administração da obra, o que certamente irá acelerar o início e conclusão desses importantes equipamentos. 
Dr. Theognis, Dr. Ildivan e Dr. Vilmar
Com a garantia do presidente do FNDE, Dr. Vilmar comemorou a possibilidade de iniciar antes do segundo semestre os serviços. É bom lembrar que essas obras só estão sendo possíveis graças aos esforços do prefeito em assegurar terrenos comprados pelo município ainda no início de sua gestão. Na época, o assunto gerou muita polêmica.
Dr. Odorico Monteiro e Dr. Vilmar
Depois dessa importante reunião, o prefeito foi ao encontro do também deputado Federal Odorico Monteiro parceiros de longas datas. Na oportunidade solicitou o seu empenho na liberação de recursos para conclusão das obras de reforma e ampliação das Unidades Básicas de Saúde em diversas localidades do município, tendo deixado o encontro com a sensação do dever cumprido em mais uma passagem pela Capital Federal. 

"Fui eleito para trabalhar por Acopiara. Onde houver um amigo ou liderança que possa contactar para ajudar o nosso município irei a procura, bater na sua porta e pedir por nossa Terra. Não podemos fazer a política pequena e partidária que fizeram antes em nosso município. Esse é o nosso compromisso, continuar trabalhando por toda Acopiara, mas principalmente pelos que mais precisam", afirmou Vilmar.

Nenhum comentário: