sexta-feira, 24 de abril de 2015

Prazo quase no fim: termina no dia 30 de abril período de declaração do Imposto de Renda

Câmara dos DeputadosFalta menos de uma semana para o fim do prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (DIRPF). Os contribuintes têm até a próxima quinta-feira, 30 de abril, para enviar as informações à Receita Federal. Até o momento, 15,1 milhões de declarações foram entregues, mas a Receita espera receber mais de 27 milhões até o dia 30.

Contribuintes que deixam para os últimos dias podem enfrentar problemas com o sistema da Receita, por conta do congestionamento no site. Aqueles que deixarem de declarar o IR podem pagar multa de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.

No caso daqueles que estão com a DIRPF retida na chamada malha fina e não foram intimados podem solicitar a Antecipação de Análise da declaração do Imposto de Renda. É preciso agendar o atendimento na Receita Federal por meio do "Atendimento virtual (e-CAC)". Basta acessar o serviço "Extrato do Processamento da DIRPF", disponível na aba "Declarações e Demonstrativos" e obter senha específica para preencher o formulário eletrônico no sistema e-Defesa.

Nenhum comentário: