sexta-feira, 24 de abril de 2015

Em menor intensidade, continua a chover no Interior do Ceará

Pontos de lentidão no trânsito foram registrados na Av. Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste)
Choveu em 61 municípios entre as 8h40 de quinta-feira e 8h40 desta sexta (24), conforme o boletim atualizado no site da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 

Os dados ainda serão atualizados durante o restante do dia. As maiores incidências foram nas cidades de São Gonçalo do Amarante, com 42 milímetros, Fortaleza (41 mm), Pereiro (35 mm), Cascavel (31 mm) e Tururu (30 mm).

Há relatos de novas chuvas na região do Cariri, embora ainda não computadas pela Funceme. Também não foram computadas chuvas na região da Ibiapaba.

Segundo a Funceme, as ocorrências foram motivadas por "nebulosidade associada a chuvas em quase todo o Ceará, principalmente no noroeste e no leste do Estado. Essas nuvens estão relacionadas à instabilidade atmosférica da Zona de Convergência Intertropical".

Previsão

Para o restante do dia, a Funceme prevê "céu com nebulosidade variável e com eventos de chuvas no Estado". Para o sábado (25), "nebulosidade variável ao longo do dia com chuvas no centro e norte cearense. No sul, possibilidade de chuva". Neste domingo, a previsão é de "chuvas isoladas no centro-norte do Estado. Céu parcialmente nublado no restante do Ceará".

Transtornos

Na Capital foram registradas pancadas de chuva durante toda a noite, madrugada e início da manhã desta sexta-feira (24). O trânsito ficou complicado em diversos pontos da cidade devido aos alagamentos. O tráfego ficou bastante lento na Av. Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste) nas proximidades do Marina Park Hotel.

Dez maiores chuvas das últimas 24 horas:

São Gonçalo Do Amarante: 42.0 mm
Fortaleza: 41.0 mm
Pereiro: 35.0 mm
Cascavel: 31.0 mm
Tururu: 30.0 mm
Alto Santo: 29.4 mm
Umirim: 26.0 mm
Aquiraz: 26.0 mm
São Gonçalo Do Amarante: 26.0 mm
Itapajé: 25.6 mm

DN Online

Nenhum comentário: