sábado, 25 de abril de 2015

Choveu em cem municípios do CE

Fortaleza Choveu em 100 municípios entre as 7 horas de quinta-feita até 7 horas de ontem, conforme o boletim publicado no site da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) atualizado às 14h45. As maiores incidências foram nas cidades de São Gonçalo do Amarante (42mm) e Fortaleza (41 mm).

Segundo a Funceme, as ocorrências foram motivadas por "nebulosidade associada a chuvas em quase todo o Ceará, principalmente no noroeste e no leste do Estado. Essas nuvens estão relacionadas à instabilidade atmosférica da Zona de Convergência Intertropical".

Para hoje, teremos "nebulosidade variável ao longo do dia com chuvas no centro e norte cearense. No sul, possibilidade de chuva". Neste domingo, a previsão é de "chuvas isoladas no centro-norte do Estado. Céu parcialmente nublado no restante do Ceará".

A exemplo do que aconteceu em janeiro, fevereiro e março, abril terá também chuvas abaixo da média histórica, que é de 184, 3 mm. Até ontem, foram contabilizados apenas 111 mm, o que representa uma defasagem de -39%, que dificilmente será superada nos seis dias restantes do mês, conforme previu a Funceme.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: