sexta-feira, 6 de março de 2015

Segunda parcela das ações agregadas do PDDE de 2014 ainda não foi repassada

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) informou que os recursos da segunda parcela de 2014 do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) básico foram depositados nas contas das unidades executoras das escolas públicas no mês passado.

O chamado PDDE básico é aquele repassado de forma automática a todas as escolas públicas da educação básica das redes estaduais e municipais e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos.

O repasse é feito de acordo com matrícula apurada pelo Censo Escolar do ano anterior. A verba tem como objetivo a melhoria da infraestrutura física e pedagógica, o reforço da autogestão escolar e a elevação dos índices de desempenho da educação básica.

O FNDE admitiu que somente foi repassada a segunda parcela do PDDE básico. No entanto, informou que ainda não foram repassados os recursos da segunda parcela de 2014 das chamadas ações agregadas ao PDDE. O programa engloba ações como o Mais Educação, o Atleta na Escola e o Ensino Médio Inovador.

Nenhum comentário: