quinta-feira, 5 de março de 2015

Projeto AABB Comunidade de Acopiara realiza palestra sobre comunicação e produção audiovisual


O programa AABB Comunidade de Acopiara que é desenvolvido pela Prefeitura em parceria com a Fundação Banco do Brasil continua fazendo muito sucesso e beneficiando crianças carentes do município.


Como parte de uma semana de ação desenvolvida pela coordenação do projeto que tem a frente, Luis Leonardo e Leni, hoje, foram proferidas duas palestras nos turnos manhã e tarde sobre comunicação e produção audiovisual. Nos dois períodos o radialista Lindomar Rodrigues foi o palestrante.


O Programa AABB Comunidade consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade. Essa complementação é efetivada por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania.


Com fundamentação no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, o Programa, que tem como objetivo fundamental a complementaridade escolar e a inserção social, atende a crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 18 anos incompletos.


A experiência e os resultados obtidos ao longo desses anos comprovam que o Programa é viável e vem atingindo os objetivos propostos. O seu sucesso, todavia, somente ocorre quando há envolvimento de todos os segmentos da sociedade.

Nenhum comentário: