domingo, 29 de março de 2015

Prefeitura de Iguatu promove seminário sobre políticas públicas

Evento proporcionou discussão de políticas públicas. Foto: VasconcelosA Prefeitura de Iguatu, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, realizou Seminário “Perspectivas e Desafios para a Juventude Iguatuense”.

O evento objetivou a discussão e elaboração de políticas públicas voltadas para os jovens de Iguatu em seus diversos aspectos. Participaram cerca de 500 jovens oriundos das escolas públicas municipais e particulares. Durante o seminário que ocorreu no ginásio coberto da Escola de Ensino Fundamental João Paulino de Araújo, foram realizadas oficinas para debates de propostas, fundamentadas nos eixos da saúde, educação, meio ambiente, esporte, cultura, assistência social, segurança e trabalho. O agente social, Messias Pinheiro, apresentou um Painel sobre Protagonismo Juvenil.

Para o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, o seminário consiste num marco inicial para a implantação de políticas públicas que possam fortalecer a juventude do município, além de permitir uma maior aproximação com o executivo municipal.

Participaram do encontro, o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, o deputado estadual, Agenor Neto, o secretário de Esporte e Juventude, Marciano Baião, além de vereadores e demais secretários municipais.

DN Centro Sul Online

Nenhum comentário: