sexta-feira, 6 de março de 2015

Fernando Alonso ‘acordou’ em 1995 e pode não correr mais na Fórmula 1


O impacto de Fernando Alonso contra o muro do Circuito da Catalunha, durante os testes da pré-temporada da Fórmula 1, foi tão intenso que deixou o espanhol com amnésia temporária - sintoma comum após acidentes deste tipo. De acordo com o jornal "El País", o piloto teria "acordado" em 1995, quando tinha apenas 14 anos e ainda corrida de kart.

Enquanto recebia os primeiros atendimentos na pista de Barcelona, o piloto da McLaren foi confrontado com perguntas de praxe nestas circunstâncias: "Quem você é?", "O que você faz?" e "O que você quer ser no futuro?". As respostas surpreenderam os médicos: "Sou Fernando, corro de kart e meu sonho é chegar à Fórmula 1".

Depois que foi transferido do circuito para um hospital, Alonso passou por uma bateria de exames que descartaram qualquer tipo de lesão cerebral. De acordo com a McLaren, o espanhol sofreu uma concussão, que é a perda de consciência por um determinado período após um forte impacto com a cabeça.

De acordo com o "El País", Alonso só se recordou completamente de sua vida, incluindo a estreia na F-1 pela Minardi (2001), os dois títulos com a Renault (2005 e 2006) e a passagem pela Ferrari (2010 a 2014), ao longo da primeira semana de recuperação. O espanhol será poupado do GP da Austrália, na próxima semana, como forma de evitar riscos de um novo acidente.

Nenhum comentário: