domingo, 29 de março de 2015

Avião derrapa durante pouso e deixa passageiros feridos no Canadá

Avião da Air Canadá é visto no aeroporto de Halifax após derrapar no pouso, deixando passageiros feridos (Foto: The Canadian Press, Andrew Vaughan/Reuters)Um avião da Air Canadáx sofreu na madrugada deste domingo (29) um incidente durante seu pouso no Aeroporto Internacional da cidade canadense de Halifax, derrapando e deixando 23 pessoas levemente feridas, informou a companhia aérea.

A aeronave, que havia saído de Toronto, transportava 133 passageiros e 5 tripulantes. O incidente aconteceu às 0h43 (local, 20h43 de sábado em Brasília), explicou a Air Canadá em comunicado.

O avião, um Airbus A320, o mesmo modelo do avião da Germanwings que caiu nos Alpes franceses na terça-feira (24), saiu da pista no momento da aterrissagem, quando caía um forte nevasca e havia pouca visibilidade.

"Todos os passageiros e tripulantes desembarcaram do avião", indicou a companhia, que confirmou que 23 pessoas ficaram feridas sem gravidade e foram transferidas para hospitais locais "para se objeto de observação e receber tratamento".

Segundo um porta-voz do aeroporto, foram 25 os passageiros que precisaram ser transferidos para centros médicos próximos.

O incidente provocou um blecaute no terminal do Aeroporto Internacional de Halifax, que foi fechado para todos os voos.

Nenhum comentário: