sexta-feira, 6 de março de 2015

Após 12 anos, Andreas von Richthofen quebra silêncio sobre mortes dos pais e declarações de um promotor de Justiça

Família Von RichtofenAndreas von Richthofen, atualmente com 27 anos, concedeu entrevista exclusiva à 'Rádio Estadão', veículo do jornal O Estado de S. Paulo. Entre as declarações, o químico, formado pela Universidade de São Paulo (USP), afirmou que entende "a raiva e a indignação contra os três assassinos" de seus pais.

Manfred e Marísia von Richthofen foram mortos em 2002 a pedido de sua irmã, Suzane von Richthofen, pelos irmãos Daniel e Christian Cravinhos. Na época, Andreas tinha apenas 15 anos. Ele também comentou sobre as acusações feitas pelo promotor de Justiça Nadir de Campos Júnior, que afirmou que Manfred, ex-funcionário da Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa), teria desviado dinheiro da estatal através das obras do trecho oeste do Rodoanel, em São Paulo.

Andreas pediu esclarecimentos públicos do promotor. Em carta aberta, divulgada pelo 'Estadão', ele afirma: "Se há contas no exterior, que o senhor apresente as provas, mostre quais são e aonde estão, pois eu também quero saber e entendo que sua posição e prestígio o capacitam plenamente para tal". Ele pediu para que se forem boatos, que o promotor se retrate e se cale.

Durante a entrevista, ele não citou a irmã, que atualmente está presa na Penitenciária de Tremembé, interior de São Paulo. Ele afirmou que entende "a raiva e a indignação contra os três assassinos" quando falou sobre o procurador. Ele ainda disse que pretende deixar o Brasil por conta do "peso" que seu nome tem no país.

Nenhum comentário: