quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Rubinho será indenizado por propaganda de 2004 que o mandava ser mais veloz

Rubinho processa a empresa desde 2004, e o processo ainda não acabou

O ex-piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello será indenizado pelo uso indevido de seu nome e de sua imagem em campanha publicitária de 2004 da Varig Logística. A decisão é do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que não estipulou qual será o valor da indenização, determinando que o Tribunal de Justiça de São Paulo o faça.

A campanha foi lançada em 2004. Os anúncios não traziam o nome completo do piloto, mas apresentavam uma criança de macacão vermelho – mesma cor da Ferrari, equipe em que Barrichello atuava na época – em um carro de brinquedo também vermelho, com a frase: "Rubinho, dá pra ser mais Velog?"

Velog era o serviço de entrega de malotes da Varig Logística, que teve a falência decretada em 2012. Barrichello processou a agência de propaganda responsável pela peça e sua cliente, acusando-as de fazer alusão jocosa à sua carreira esportiva, de forma a ridicularizá-lo, e de usar indevidamente sua imagem.

Curiosamente, o processo judicial movido por Rubinho está levando tanto tempo que o próprio piloto já aceita fazer propagandas que fazem piada com sua fama de ser lento nas pistas.

Nenhum comentário: