quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Prefeito de Araripe (CE) é cassado pelo TSE

O prefeito de Araripe, José Humberto Germano Correia , e seu vice, Guilherme Lopes de Alencar, ambos do PSD, tiveram seus mandatos cassados na tarde dessa segunda-feira, (23), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A Ação de Investigação Eleitoral, movida pelo Ministério Público Eleitoral com base em denúncia de abuso de poder político, teve como relator o Ministro João Otávio de Noronha. Segundo a acusação, feita pela Coligação “Araripe Para Todos”, Humberto Germano, contratou ilegalmente 262 pessoas durante a campanha eleitoral de 2012.

“Registre-se que os quarenta e cinco votos que separaram os primeiros dos segundos colocados, frente às duzentas e sessenta e duas contratações reforçam o benefício eleitoral pelos recorrentes. Por fim, ressalta-se que, para modificar o entendimento do TER/CE quanto à gravidade das contratações no período eleitoral e o caráter eleitoreiro das condutas, seria necessário reexaminar fatos e provas dois autos, procedimento inviável em sede de recurso especial eleitoral, a teor da Súmula 7/STJ.O acórdão recorrido, portanto, não merece reparos. Ante o exposto, conheço do recurso especial eleitoral, mas nego-he provimento”.

Com a decisão monocrática do Ministro João Otávio de Noronha, o prefeito de Araripe, José Humberto Germano Correia, perde o mandato e novas eleições serão marcadas no município.

Site Miséria

Nenhum comentário: