quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Diminui intensidade e ocorrência das chuvas nas últimas 24 horas

Diário do NordesteApós quatro dias de chuvas, o sol resolveu "dar as caras" na maioria dos municípios cearenses. Segundo o calendário da Fundação Cearense de Pesquisa e Recursos Hídricos (Funceme), foram registradas, das sete horas desta quarta (25) às sete horas de desta quinta, precipitações em apenas 37 municípios.

Em Pacatuba, que registrou quarta a sua maior precipitação dos últimos anos (146 mm) foi onde ocorreu também terceiro o maior evento chuvoso das últimas 24 horas. Entretanto, com apenas 37 milímetros. Em Itapiúna, aconteceu a maior precipitação até aqui, 61,4 mm. Os dados abaixo se referem ao boletim publicado pela Funceme às 7h50.

Eis as previsões da Funceme para esta quinta (26) e para os próximos dois dias.

26/02: O setor norte do Nordeste (NE) brasileiro deverá permanecer sob influência de áreas de instabilidade. Por isso, ao longo do dia, o Ceará deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas no centro-norte. No sul do estado, há possibilidade de chuvas.

27/02: O setor norte do Nordeste (NE) brasileiro deverá permanecer sob influência de áreas de instabilidade. Com isso, o Ceará deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas em todas as regiões no decorrer do dia.

28/02: O setor norte do Nordeste (NE) brasileiro deverá permanecer sob influência de áreas de instabilidade. Por isso, o estado deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas no centro-norte no decorrer do dia. Há possibilidade de chuvas isoladas no sul do estado, principalmente entre a tarde e a noite.

* Dez maiores chuvas por Municípios no dia:

- Itapiúna : 61.4 mm
- Horizonte : 38.8 mm
- Pacatuba : 37.0 mm
- Itatira : 34.6 mm
- Cascavel: 32.7 mm
- São Gonçalo Do Amarante : 32.2 mm
- Itaitinga : 30.0 mm
- Apuiarés: 19 mm
- Quiterianópolis 19 mm
- Maracanaú: 19 mm

DN Online

Nenhum comentário: