terça-feira, 16 de dezembro de 2014

1512 alunos e 100 pais recebem diploma de formação do PROERD em Acopiara


Funcionando como um escudo, o Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, foi implantado em Acopiara desde o ano passado, 2013, para trabalhar a prevenção do abuso de drogas e a violência entre estudantes os ajudando a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem a disseminação desses males, desenvolvendo habilidades para resisti-los.


A Prefeitura, por meio da secretaria de Educação, em parceria com a Polícia Militar, realizou nesta sexta-feira (12), a entrega de diplomas a 1512 alunos da Rede Municipal de Ensino e 100 pais. “Desde o ano passado trabalhamos com o PROERD e PROERD Pais, onde somos pioneiros na formação dos pais dos alunos aqui na região”, informou Carinni Castro, coordenadora do Programa no município.


O PROERD é um programa desenvolvido pela Policia Militar na comunidade escolar que visa desenvolver a cultura da paz e a prevenção do uso e abuso indevido de drogas entre crianças e adolescentes, através de um curso desenvolvido nas escolas, que busca atingir alunos do Ensino Fundamental, com a participação da família, professores e comunidade escolar. “Quando assumimos a Secretaria já conhecíamos o PROERD, convidamos o policiais Duarte e Renato para instruir nossas crianças e seus pais e vem dando certo, é muito prazeroso para todos nós semear o correto e a disciplina no cotidiano dos alunos”, ressaltou a secretária da Educação, professora Luiz Aurélia.


Durante a solenidade os formandos fizeram leituras de textos do concurso de redação sobre o tema ‘O que o PROERD ensinou’, apresentaram cordel, cantaram paródia, prestaram compromisso e receberam certificados. “O objetivo é a diminuição do índice de jovens envolvidos com o uso de drogas e que saibam dizer NÃO ao que destrói as crianças, os jovens e famílias”, destacaram os instrutores.


Para o prefeito Dr. Vilmar a receita do sucesso do PROERD é o envolvimento das crianças, comunidade, pais, professores e Polícia Militar em um objetivo comum que é educar os jovens. “A educação na idade destas crianças é um patrimônio valioso que irão levar para o resto de suas vidas. Os ensinamentos adquiridos com o Programa instruem esses jovens para o caminho do bem, longe das drogas e da violência”.


O evento foi realizado no Parque de Eventos de Acopiara com as presenças de autoridades municipais, do Ten. Arquênio Braga, Ten. Juarez de Souza, Sgt. Mulato, assessor do PROERD, e dos instrutores Paulo Renato, Francisco Duarte, Eduardo Nikolson e Cícero Bento.

Prefeitura de Acopiara
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: