quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Dunga vai receber título de cidadão cearense através de um Projeto de Lei do autoria do deputado acopiarense, Dr. Sarto

Está marcada para o próximo dia 8 de dezembro, a entrega do título de cidadão cearense a Carlos Caetano Bledorn Verri, mais conhecido por Dunga, o atual técnico da Seleção Brasileira.

A homenagem é um projeto do Deputado Estadual, filho de Acopiara, José Sarto (PROS), ainda de 2009. Naquele ano, a votação contou com a aprovação de 44, dos 46 parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. A justificativa para conceder cidadania cearense ao capitão do tetra, de acordo com o Projeto de Lei Nº 214/2009, é a seguinte.

“Pelo exemplar trabalho desenvolvido pelo técnico Dunga, que, desde de 2003, por meio da organização não governamental, sediada em Miami, EUA, Brazilian Mission, implantou o Projeto Decolando, incisivo nas áreas de educação e esporte entre os estudantes da rede pública de ensino das regiões Cariri e Centro Sul do Estado do Ceará, quais sejam: Caririaçu, Cariús, Cedro, Crato, Farias Brito, Icó, Iguatu, Jucás, Lavras e Várzea Alegre. A Brazilian Mission, dirigida por brasileiros dentre os quais Dunga, nasceu da vontade em desenvolver algo contínuo e consistente em favor de comunidades carentes do Nordeste do Brasil, especialmente o Ceará, com o objetivo de angariar recursos e ampliar ao máximo a nossa captação de donativos, sejam materiais, sejam de ordem financeira, para ajudar comunidades carentes”.

Dunga era para ter recebido o título em 2009, quando participaria de jogo festivo na cidade de Várzea Alegre, mas não pode comparecer.

Agora, o atual técnico da Seleção Brasileira, que também confirmou presença na Festa das Personalidades, promovida pelo jornalista Sérgio Ponte, no dia 8 de dezembro, irá receber na mesma datada a homenagem da Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário: