quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Curso de Sistemas da Informação é aprovado para Campus de Cedro do IFCE

O campus da cidade de Cedro, na região Centro-Sul do Ceará, do Instituto Federal do Ceará (IFCE) ofertará, a partir de janeiro de 2015, mais um curso de nível superior. Aprovado pela resolução nº 042 do Conselho Superior (Consup) da instituição, o Bacharelado em Sistemas da Informação começará, inicialmente, com uma turma de 30 alunos.

A oferta do novo curso será semestral. A projeção da Diretoria de Ensino do campus de Cedro é que a primeira seleção, ainda por meio do vestibular tradicional, seja feita em dezembro de 2014 para que em janeiro de 2015 sejam efetuadas as matrículas e iniciado o semestre letivo.

Segundo o diretor de ensino do campus, Gleydson Lima, a nova graduação vem para suprir uma demanda local. “Essa nossa região é muito carente em cursos superiores em Informática. Nós já temos uma veia tecnológica: temos no IFCE o curso Técnico em Informática, na região existem escolas profissionalizantes com cursos técnicos. A gente acha que esse curso vem para dar um ‘upgrade’ na região”, acredita.

A nova graduação foi consentida em audiência pública realizada no final de 2013, quando comunidade foi consultada sobre as próprias necessidades de formação. Na ocasião, a Licenciatura em Física também foi aprovada pelo público. O projeto pedagógico do curso está pronto e tramita pela confirmação.

MAIS INFORMAÇÕES:
IFCE
Fone: (85) 9902-9256 http://cedro.ifce.edu.br/

Nenhum comentário: