quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Camilo Santana e ministro da Saúde reúnem-se em Brasília para discutir ampliação de repasse

O governador eleito Camilo Santana se reuniu, na tarde desta quarta-feira (26), com o ministro da Saúde, Arthur Chioro. Os dois debateram a ampliação do repasse de recursos do governo federal para o Estado. Prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio também participou da reunião.

"A rede de saúde no Estado, com novos hospitais, UPAs, Policlínicas e CEOs, cresceu muito para atender mais e melhor a população. Cresceu, dessa forma, também o custeio da Saúde. Buscamos junto ao Ministério da Saúde que se ampliem os recursos do governo federal para o Ceará, uma vez que vamos ampliar ainda mais a rede", afirmou Camilo.

O ministro reconheceu o investimento feito pelo Ceará na Saúde. Segundo ele, as Policlínicas do Estado, que hoje são mantidas apenas com recursos do Tesouro do Estado, servirão como modelo para o Programa Mais Especialidades, que será implementado pela presidenta Dilma a partir de 2015, e isso permitirá mais repasses para custeio.

Os dois devem se reunir mais uma vez, nos próximos dias, para fazer uma avaliação dos repasses e definir como e onde podem ser ampliados.

Assessoria do Camilo Santana

Nenhum comentário: