terça-feira, 25 de novembro de 2014

Brasil enfrenta Colômbia, Peru e Venezuela na Copa América 2015

Um ano após duelarem nas quartas de final da Copa do Mundo, Brasil e Colômbia voltarão a se encontrar na Copa América, no Chile. Nesta segunda-feira (24), em cerimônia em Viña del Mar, a Conmebol fez o sorteio dos grupos da competição que acontecerá entre junho e julho de 2015. A partida marcará o reencontro entre Neymar e Zuñiga, responsável por tirar o camisa 10 da Copa do Mundo. Peru e Venezuela completam o Grupo C.

A Seleção estreia em 14 de junho contra o Peru, em Temuco. As outras duas partidas serão em Santiago contra Colômbia (17 de junho) e Venezuela (21 de junho). Em viagem pela a Europa, Dunga não foi ao evento e José Maria Marin, presidente da CBF, representou o Brasil no evento.

Grupo A será formado por Chile, México, Equador e Bolívia. Já a Argentina está no Grupo B com Uruguai, Paraguai e Jamaica. As 12 equipes foram divididas em três grupos. Os dois primeiros de cada chave, além dos dois melhores terceiros colocados, avançam às quartas de final.

A Copa América terá mais sete seleções além dos países convidados (México e Jamaica) e dos cabeças de chave (Chile, Argentina e Brasil). São elas: Uruguai, Colômbia, Peru, Paraguai, Equador, Bolívia, Venezuela. O Uruguai conquistou a última edição da Copa América. Em 2011, a Celeste bateu o Paraguai por 3 a 0 na decisão. A competição foi realizada na Argentina.

Nenhum comentário: