quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Avião que ia cair na Av. Paulista pousa com tranquilidade em Brasília

PaulistaO avião que, segundo uma premonição, iria se colidir com um prédio na Av. Paulista na manhã desta quarta-feira (26) pousou tranquilamente em Brasília. Entre os passageiros estava o vice-presidente de Operações e Manutenção da TAM, Ruy Amparo, que embarcou na aeronave para provar que confiava no sistema da empresa.

O vidente Jucelino Nóbrega da Luz, de 54 anos, registrou em um cartório de São Paulo que, em 26 de novembro, o voo JJ 3720, que sairia de Congonhas às 8h30, em São Paulo, com destino a Brasília, apresentaria problemas em uma das turbinas.

A aeronave se chocaria com um prédio na Av. Paulista, perto do cruzamento com a Alameda Campinas. Por causa da premonição, a companhia mudou, somente na escala de 26 de novembro, o número do voo de JJ 3720 para JJ 4732.

À Folha de S. Paulo, o Ruy Amparo disse que, se o avisão caísse na capital paulista, era mais provável que a aeronave se chocasse contra algum prédio da Av. Luiz Carlos Berrini. "A rota nem passa pela Av. Paulista, viramos à esquerda", disse.

A aeronave passou, ainda, 20 minutos sobrevoando a cidade de Ribeirão Preto até que a pista estivesse livre para o pouso. A companhia aérea disse que o atraso ocorreu devido ao grande tráfego aéreo em Brasília.

Premonição foi 'desfeita' após providências tomadas pela TAM

De acordo com o vidente, em entrevista ao Terra na noite da última terça (25), as providências da TAM teriam 'desfeito' a premonição. "A TAM já tinha me informado que tomaria providências. Primeiro, mudaram o número do voo; e segunda-feira uma pessoa da empresa me ligou e disse que a aeronave foi trocada", disse ele ao site.

Jucelino diz ter previsto a queda das Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova York, em 11 de setembro de 2001, e queda do jatinho que matou Eduardo Campos no dia 13 de agosto deste ano, entre outros fatos.

Nenhum comentário: