terça-feira, 25 de novembro de 2014

Audiência debate Transnordestina no trecho que liga Missão Velha a Acopiara


A Comissão de Agricultura, Pecuária. Abastecimento e Desenvolvimento Rural realiza hoje audiência cujo principal tema é a Transnordestina - projeto ferroviário que visa interligar os portos do Suape, em Pernambuco, com o do Pecém, passando ainda por Alagoas e Piauí.

Segundo o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB), há mais de dois anos a Câmara Federal tenta realizar a audiência com os órgãos envolvidos com o projeto. “O governo articulou para não acontecer”, lamenta.

O deputado se diz preocupado com o andamento da obra. “Há trechos feitos em que não foi feita a desapropriação”, afirma. Ele promete levar o tema para reunião da bancada nordestina na Câmara dos Deputados.

O deputado afirma inclusive que, apesar de a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, ter garantido em 21 de outubro que a obra teria início no trecho que liga Missão Velha a Acopiara, o empreendimento estaria parado. “Não existe nenhum trabalhador, nenhum maquinário”, comenta.

O tucano afirma que proporá a formação de uma comissão externa para monitorar o andamento do projeto.

Procurado para comentar as afirmações do deputado, o Ministério dos Transportes informou que, em virtude da proximidade do fim do expediente, não poderia comentá-las até o fechamento desta edição.

Nenhum comentário: