quinta-feira, 2 de outubro de 2014

STTrans e Guarda Municipal ganham novas e amplas sedes em Acopiara


As novas sedes da Superintendência de Transporte e Trânsito – STTrans e da Guarda Municipal foram inauguradas pela Prefeitura de Acopiara, nesta quarta-feira (24), entregando aos agentes e guardas um local apropriado para o trabalho e atendimento ao público.


Uma grande novidade é a pista infantil de educação de trânsito preparada para receber alunos de escolas municipais como forma de aprendizagem das leis. Os pequenos acopiarenses aprenderão, de forma didática e prática, os conhecimentos básicos do Código de Trânsito Brasileiro – CTB, por meio de dois instrutores. A pista possui sinalização vertical e horizontal e disponibiliza três minimotos e um jipe elétricos. Os brinquedos foram gentilmente cedidos pelas lojas Zenir Móveis e Eletros, Macavi e Moveletro.


As sedes também receberam novos computadores, nova mobília, alojamentos com camas e beliches, cantina, novo fardamento aos agentes de trânsito e várias outras melhorias. 


O cidadão agora recebe todas as informações de consulta online do seu veículo ou moto, conta com os serviços de impressão de licenciamento, seguro e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores - IPVA.


Para o prefeito Dr. Vilmar as novas sedes demonstram a preocupação da gestão em todas as áreas. “Acopiara já está sendo reconhecida como modelo pelos órgãos de outras cidades. Isso é uma demonstração de que o nosso trabalho está correto com reconhecimento fora das nossas fronteiras e nos deixa muito satisfeitos. Agradeço pelo trabalho e empenho de todos que fazem o STTrans e a Guarda", ressaltou.


Segundo o superintendente Bonfim Lavor a STTrans é a responsável pelo gerenciamento do transporte e trânsito em Acopiara. Desenvolve atividades de engenharia, planejamento, administração, formação e educação para o trânsito, operação do sistema viário municipal; policiamento e fiscalização de infrações de trânsito. 


O STTrans implanta e opera a sinalização do trânsito e cuida da instalação dos equipamentos de controle das vias, também credencia serviços de escolta, fiscaliza e adota medidas de segurança relativas aos serviços de remoção de veículos, promove e participa de projetos, programas e ações de educação e segurança de trânsito, como também rege e desenvolve estudos e projetos relacionados ao sistema de transporte público no município.


O comandante da Guarda Municipal, Mulato, informou que o órgão que tem o objetivo de resguardar o patrimônio do município, em parceria com as polícias militar e civil, sendo também um importante aliado da segurança na Terra do Lavrador. As inaugurações das novas sedes também fazem parte das comemorações dos 93 anos de Acopiara.

Prefeitura de Acopiara
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: