quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Quem mentiu? Crise entre Eunício e Capitão Wagner

Capitão Wagner Eunício Oliveira
Será que o Capitão Wagner mentiu?

No primeiro turno das eleições a governador do Ceará, circulou na internet um áudio que seria de Capitão Wagner ao telefone, onde ele afirma ter acabado de sair de conversa com Eunício Oliveira, que teria feito um convite para o Capitão Wagner ser Secretário de Segurança: “Ei moçada, só pra informar. Saindo da reunião com o Eunício. Convidou a gente para ser vice-governador. Ele fez várias pesquisas de opinião e viu que meu nome era o melhor. Me chamou para ser o vice-governador. A gente não aceitou e independente de qualquer coisa, independente de eu apoiar ele ou não, ele me chamou para ser o secretário de segurança e a gente colocou já nossa pauta: carta branca, retorno dos demitidos… ele aceitou tudo. Aceitou que a gente vai ter carta branca, retorno dos demitidos. Agora é só orar e trabalhar. Abraço.”

Entretanto, em uma entrevista de rádio concedida para João Hilário em uma rádio de Juazeiro do Norte, Eunício Oliveira teria desmentido a fala do Capitão Wagner afirmando: “Não houve convite a absolutamente ninguém.” e frisou “Antes de me eleger governador eu não convidei e nem vou convidar ninguém para assumir secretaria.”

Ao eleitor, restam dúvidas: quem estaria mentindo? Será que Eunício teria de fato prometido a vaga de Secretário de Segurança do Estado ao Capitão Wagner? Se Eunício não tiver prometido, estaria Capitão Wagner mentindo ao eleitorado que lhe confiou o voto? De um jeito ou de outro, alguém está mentido.

O áudio com a posição incisiva, inclusive com a palavra “mentiu”, de Eunício teria aberto nas últimas horas uma gigantesca crise dentro da campanha verde. Uma turma de amigos indignados com a situação estaria fazendo de tudo para apagar o incêndio e minimizar os supostos estragos. Mas, segundo consta, já teria sacramentado de forma definitiva o rompimento total entre os dois. O único caminho para tentar não prejudicar ainda mais a campanha de Eunício seria o de manter as aparências pelo menos até o fim das eleições.

Entrevista de Eunício sobre o Capitão Wagner

Entrevistador: A pergunta que eu fiz ao senhor é se o senhor confirma o convite para o capitão Wagner ser secretário de…

Eunício: Sim, mas é, me perdoe, eu até saí porque esse assunto é um assunto que eu saí do tema.

Entrevistador: Eu repito a pergunta ao senador Eunício Oliveira, porque o capitão Wagner disse de viva voz que foi convidado e o senhor diz que não convidou. Então, é nesse aspecto o senhor diz que o capitão está mentindo. Ele disse…

Eunício: Não, eu não estou dizendo que ninguém está mentindo, eu não vi o capitão. Ele não disse a mim. Ele não disse a mim. Eu estou afirmando da minha posição, com clareza: eu ainda não me elegi como governador.

Entrevistador: Vamos então ouvir a declaração do capitão Wagner, o áudio que está no youtube do capitão Wagner.

Entrevistador insere o áudio do Capitão Wagner

Entrevistador: E aí, senador?

Eunício: É mentira. É uma imitação da voz. Eu não sei, eu não vou responder sobre youtube ou sobre matéria que a no youtube. Quem deve responder a isso é o capitão Wagner. Você pode, democraticamente, convidá-lo , ele é deputado estadual, para que ele venha aqui dizer se esse youtube é verdadeiro, se não é verdadeiro. Não posso me responsabilizar por isso. O que eu posso afirmar é que antes de me eleger governador eu não convidei e nem vou convidar ninguém pra assumir secretaria.

Áudio do depoimento de Capitão Wagner

“Ei moçada, só pra informar. Saindo da reunião com o Eunício. Convidou a gente para ser vice-governador. Ele fez várias pesquisas de opinião e viu que meu nome era o melhor. Me chamou para ser o vice-governador. A gente não aceitou e independente de qualquer coisa, independente de eu apoiar ele ou não, ele me chamou para ser o secretário de segurança e a gente colocou já nossa pauta: carta branca, retorno dos demitidos… ele aceitou tudo. Aceitou que a gente vai ter carta branca, retorno dos demitidos. Agora é só orar e trabalhar.
Abraço."

Fonte: Notícias Ceará

Nenhum comentário: