quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Postos cearenses preveem aumento de 15% na gasolina

O litro da gasolina do Ceará é o terceiro mais caro em todo o Nordeste e pode ficar até 15% maior até o início de 2015. A informação é do assessor técnico do Sindicato dos Proprietários de Postos de Combustíveis do Ceará (Sindipostos-CE), Antônio José Costa.

Segundo Costa, o governo tem segurado esse reajuste, mas a Petrobras não está mais suportando. “Há uma defasagem e esse aumento é praticamente certo”, conta.

Na contramão da informação do assessor, a Petrobras enviou um esclarecimento ao mercado nesta quarta-feira, 29, negando que haja decisão sobre reajuste de preços. A afirmação vem em resposta a reportagem da Agência Estado, publicada no último dia 27 e que também saiu na edição do jornal O Estado de S.Paulo no dia seguinte, sob o título “Governo prepara reajuste da gasolina”.

“Este assunto é frequentemente discutido pela Diretoria Executiva e pelo Conselho de Administração da Companhia, mas, até o momento, não há decisão quanto a reajuste no preço da gasolina e do diesel”, afirmou a companhia, em comunicado disponível na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Nenhum comentário: