sábado, 25 de outubro de 2014

Na reta final, Camilo pede voto a indecisos

Image-0-Artigo-1727844-1
No momento mais importante de sua carreira política, o candidato ao Governo do Estado Camilo Santana (PT) pede aos eleitores indecisos e que votaram em outros postulantes que reflitam sobre as principais propostas dos concorrentes neste segundo turno, salientando que o futuro do Ceará está em jogo. O petista também diz lamentar não ter visitado os 184 municípios do Ceará, apesar de ter percorrido mais de 160, segundo contabiliza.

Para Santana, o sentido da vida pública é apresentar ideais e propostas à população. "O que a gente mais quer na vida é um futuro melhor para nossos filhos. Quando a gente vê uma mãe precisando de atendimento, o sentido da política está em procurar mecanismos de melhoria daquele problema. Esse é o único caminho", declara.

Camilo enfatizou que é servidor público e não tem outro meio de vida a não ser a política. Destacou que é candidato ao Governo Estadual representando 18 legendas e ressaltou que se sente preparado para o desafio de representar a população cearense nos próximos quatro anos. "Conheço a realidade do campo, como o governo funciona. Eu represento projeto que está melhorando a vida da população do Ceará. Queremos qualificar melhor nossos jovens e garantir uma educação de qualidade para nossos filhos", afirmou.

O candidato governista foi secretário de Governo durante quase sete anos, chefiando as pastas do Desenvolvimento Agrário e Cidades, além de ter sido o deputado estadual mais votado em 2010. "Só tenho a agradecer, primeiramente, a Deus e ao povo do Ceará. Agradeço o carinho e a energia das ruas, porque esse projeto é o melhor para o Ceará. Espero que o povo esteja bem iluminado no dia do voto para garantir que o Ceará continue crescendo ainda mais", destaca.

Programas

O petista tem utilizado o seu programa de rádio e televisão e a participação em debates para pedir o voto dos indecisos e dos que votaram em outros candidatos no primeiro turno. Ele também convida a população a acessar o seu site e conhecer mais sobre as propostas apresentadas, além de visitar o comitê de campanha. "Quero dizer aos indecisos que o que está em jogo é o futuro do Estado, dos seus filhos e netos. É importante exercer o direito democrático do voto no domingo. Espero que os indecisos possam ter obtido conhecimento de nossas propostas ao longo desses meses", ressaltou.

O petista salientou que, ao longo dos últimos meses, durante os debates e eventos políticos, procurou apresentar suas propostas e fazer uma campanha propositiva sem ataques aos adversários. "Eu fiz uma campanha limpa e quero que as pessoas entendam a importância da política na vida delas. A população está desacreditada com a política e com os políticos e a gente precisa resgatar isso para só assim poder melhorar a saúde, emprego e educação", frisou.

Cariri

Até o fim do dia de sábado, Camilo vai continuar as visitas ao Interior e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Ele vai encerrar sua agenda da região do Cariri, onde nasceu e viveu boa parte da vida, além de ser o local de votação do postulante amanhã. "Até o último momento vou conversar com as pessoas e pedir votos para mostrar ao povo as melhores propostas para o Estado", disse o candidato.

Na etapa final das eleições, o postulante demonstrou maior atenção com a saúde. Ele citou, por exemplo, que a única política sobre o tema no Ceará nos governos passados era a compra de ambulâncias para os municípios, que enviavam pacientes para a Capital, o que causou problemas no setor. Camilo Santana destacou ainda que, na atual gestão, foram construídos hospitais de grande porte no Interior do Estado, assim como Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas e policlínicas.

O candidato do PT se comprometeu a levar UPAs a todos os municípios com 50 mil habitantes, assim como construir seis policlínicas em Fortaleza, em parceria com a Prefeitura. Pretende ainda fazer concurso público para o preenchimento de 10 mil vagas, de forma progressiva. O petista quer ainda universalizar o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) em todo o Ceará, assim como implantar um sistema de avaliação dos atendimentos médicos.

Nenhum comentário: