terça-feira, 21 de outubro de 2014

Lula: tucanos não sabem governar para o Nordeste

Lula

Em entrevista à Rádio Jornal de Recife, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva provocou o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, ao falar sobre a “incapacidade” dos tucanos de fazer pelo Nordeste o que foi realizado pelos governos petistas. Às véspera de sua visita a Pernambuco ao lado da candidata à reeleição Dilma Rousseff, Lula chamou os adversários de “predadores”, declarou que o Nordeste “era tratado por essa gente a pão e água” e ressaltou que Aécio foi contra a instalação de uma fábrica no interior do Estado.

“O problema dos tucanos é que eles têm voo curto e não conseguem sair do Sul e Sudeste. Eles não têm voo para chegar no Nordeste e no Norte”, concluiu o ex-presidente. “Eles são bons de bico, aquele bicão grande, amarelo, para comer filhote de passarinho e ovo de passarinho. São predadores”, afirmou Lula, argumentando que os adversários não sabem governar para a região.

O petista lembrou que o governo levou a fábrica da Fiat para Goiana (município na zona da mata pernambucana), apesar das críticas de Aécio. “É um tipo de gente que nunca contribuiu para o desenvolvimento do Nordeste”, destacou. A fábrica será um dos pontos a serem visitados por Lula e Dilma no Estado amanhã, que devem fazer ainda uma caminhada e um comício no centro do Recife. Lula pregou que o nordestino deve ter consciência de que “não se pode perder os avanços conquistados” na região.

Nenhum comentário: