quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Ex-presidente Lula cobra apoio de 'marineiros'

Image-0-Artigo-1726401-1
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que os eleitores de Marina Silva (PSB) têm a "obrigação" de votar em Dilma Rousseff (PT) no segundo turno. O petista afirmou ainda que o clima de "histeria" na campanha eleitoral deste ano se assemelha ao que antecedeu o suicídio do presidente Getúlio Vargas, em 1954.

Aos militantes, Lula pediu a busca de votos de eleitores da presidenciável derrotada Marina Silva. "A nossa querida companheira Marina... Eu espero que, se eles se lembrarem da relação da Marina com o Tarso (governador do RS)... Todo mundo que votou na Marina tem obrigação moral e política de votar no Tarso e na Dilma. Não tem outro voto, porque votar no Aécio é votar no atraso", declarou.

Lula discursou para milhares de pessoas em uma visita a Porto Alegre, onde fez campanha para Dilma Rousseff e para o governador petista Tarso Genro, que tenta a reeleição. Ele contou que leu a biografia de Getúlio escrita pelo jornalista cearense Lira Neto e que se sentiu "horrorizado".

"A mesma histeria que a direita tinha contra Getúlio, nos anos 50, eu vejo estampada no discurso dos nossos adversários", afirmou o ex-presidente.

Também afirmou que, quando o partido lança candidato, "eles querem saber até a cor da roupa íntima que nós usamos". "E os adversários não têm que provar nada".

Lula também ligou o mote tucano de "choque de gestão" com torturas feitas na época da ditadura militar. "Esse negócio de choque de gestão já deram na Dilma, o choque de gestão utilizado na tortura", disse.

No discurso, o ex-presidente afirmou ainda que não consegue entender o ódio e a "loucura" contra o PT na campanha. "Parece que é uma luta de classes".

O ex-presidente encerrará as atividades eleitorais no tradicional berço político do partido: São Bernardo do Campo, no sábado (25). Antes disso, hoje, ele participará de uma caminhada no Centro da capital paulista.

Nenhum comentário: