quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Espetáculo Humbertos é apresentado em Acopiara


Realizado sexta-feira (24), no Núcleo de Artes da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude, o show musical 'Humbertos', da cidade de Iguatu, faz uma homenagem ao compositor iguatuense Humberto Teixeira e leva ao público as diversas canções do artista em parceria com Luiz Gonzaga, reinventando as canções e apresentando novas roupagens. O município de Acopiara, foi a segunda cidade por onde passou a Caravana Cearense do Baião.

Os músicos renovam grandes sucessos que ganharam o Brasil e o mundo na década de 40, além dos tradicionais sanfona, zabumba e triangulo, o som se reveste de guitarra, baixo elétrico, sopros/metais, bateria e outros que apresentam novas releituras das músicas. Compõem a Caravana Helinho Gomes, Michael Prudêncio, Paulo Cascavel, Sussu Mendonça, Francisco Prudêncio, Andressa Lucena, Eloneudo Oliveira, Jan Messias e Marcos Salmo.

As canções de protesto e de saudade presentes no show são apresentadas em reggae, rock, blues, valsas, xote e baião. A pesquisa do projeto foi feita a partir de documentos iconográficos e áudios presentes no Museu Iguatuense da Imagem e do Som.

O projeto tem o apoio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria Estadual da Cultura por meio do Edital Incentivo as Artes 2014 na categoria Música. A Caravana irá visitar outras cidades cearenses até janeiro de 2015, anunciando a chegada do centenário de Humberto em 05 de Janeiro de 2015. Com entrada gratuita ao público, a ação teve o apoio da Prefeitura de Acopiara.

Prefeitura de Acopiara
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: