segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Datafolha programa nova sondagem de votos ao Governo do Ceará

Contratado pelos jornais O Povo e Folha de S. Paulo, o Instituto Datafolha registrou mais uma pesquisa sobre o retrato da opção de voto do eleitor cearense para os cargos de governador do Estado, onde concorrem Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB), e presidente da República, disputado por Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). Ao todo, 1.296 eleitores deverão ser consultados até o próximo dia 23 de outubro, quando esta prevista a divulgação dos resultados do levantamento protocolado no TSE com o número CE-00034/2014.

Na última quinta-feira (16), o Datafolha divulgou o resultado da pesquisa em que Camilo registrou 45% das intenções de voto, enquanto Eunício somou 40%. Dentro da margem de erro, os dois estavam tecnicamente empatados. Na disputa à Presidência, Dilma teve 73% dos votos consultados, contra 27% de Aécio.


Além da contagem de simpatizantes previstos para cada um dos postulantes, o levantamento também procura analisar os índices de transferência de votos dos candidatos que participaram do primeiro turno das eleições.

Veja o questionário que está sendo apresentado aos eleitores: Questionário CE PO813775.pdf 

Ceará News

Nenhum comentário: