terça-feira, 21 de outubro de 2014

Datafolha para presidente por renda, sexo, idade, região, escolaridade e porte do município. Dilma cresceu em praticamente todos segundo a pesquisa

Dilma Rousseff em Petrolina no Sertão de PE (Foto: Juliane Peixinho/ G1)

Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (20) mostra Dilma Rousseff (PT), com 52% das intenções de votos válidos, e Aécio Neves (PSDB), com 48%, empatados tecnicamente no segundo turno da corrida eleitoral para a Presidência da República.

Segundo a pesquisa, Dilma avançou entre eleitores de todas as faixas com renda familiar de até dez salários, enquanto Aécio oscilou negativamente entre aqueles com renda entre cinco e dez salários, e ganhou um ponto na faixa de mais de dez salários.

Veja gráficos:

arte renda datafolha
Clique na imagem para ampliar
datafolha sexo
Clique na imagem para ampliar
arte idade datafolha
Clique na imagem para ampliar
datafolha regiao
Clique na imagem para ampliar
arte escolaridade datafolha
Clique na imagem para ampliar
datafolha município
Clique na imagem para ampliar

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". O Datafolha ouviu 4.389 eleitores no dias 20 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 

O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01140/2014.

Nenhum comentário: