terça-feira, 21 de outubro de 2014

Cartão de confirmação do Enem será divulgado na próxima segunda, 27


Nesta terça-feira, 21, o MEC anunciou que, a partir da próxima segunda-feira, 27, todos os candidatos da Edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão ter acesso ao cartão de confirmação da prova.

O cartão traz o local e o endereço em que o candidato fará as provas, bem como detalhes da inscrição, como língua estrangeira escolhida pelo candidato ou algum tipo de acesso a atendimento especial, no caso de deficientes; ou específico, que envolve, por exemplo, gestantes, lactantes e sabatistas.

Para acessá-lo individualmente, o estudante deve apenas informar CPF e senha de login no site de inscrições do Enem. O envio do cartão pelos correios, que é a mesma versão da internet, também começará na próxima segunda-feira, 27, segundo o MEC.

Entretanto, durante a realização das provas, que neste ano ocorrerá nos dias 8 e 9 de novembro, não será obrigatória a apresentação do cartão.

Alerta

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) também faz um alerta aos candidatos. De acordo com o órgão, nenhum e-mail foi enviado aos candidatos, informando sobre erros no cartão de inscrição ou solicitando recadastramento.

Mais informações podem ser obtidas no 0800 616161.

Nenhum comentário: