quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Policiais cearenses investigados por pedofilia virtual

Image-0-Artigo-1701474-1A Polícia Federal (PF) deflagrou ontem, em Fortaleza, a operação 'Infância Digna', que cumpriu cinco mandados de busca e apreensão. Os trabalhos tinham como objetivo apurar denúncias de divulgação de conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes que teria partido de computadores localizados na Capital. Dois policiais militares estão entre os investigados.

De acordo com a chefe da Delegacia de Migração (Delemig), que está interinamente respondendo também pela Delegacia Institucional (DelInst), delegada Alexsandra Medeiros de Oliveira, as investigações partiram de denúncias feitas por empresas de tecnologia e internet.

"Este trabalho está sendo desenvolvido há dois anos. Recebemos denúncias do Google e do Facebook, informando que detectaram conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes. Eles nos mandaram a lista dessas pessoas e solicitamos os dados dos IPs às empresas de telecomunicações. Fizemos os levantamentos e solicitamos os mandados de busca à Justiça", disse.

Segundo Alexsandra, todos os mandados foram cumpridos e os cinco suspeitos estiveram nos locais durante a ação policial.

"Fomos até as cinco residências indicadas e lá apreendemos notebook, aparelho celular, máquina fotográfica, pen drive, HD externo e vários cartões de memória com imagens e vídeos. Tudo será levado para análise, para localizar os arquivos pornográficos", esclareceu.

Nenhum comentário: