terça-feira, 2 de setembro de 2014

II Semana Cívica: emoção marca segundo dia de homenagens


Na manhã desta terça-feira (02), a Prefeitura de Acopiara continuou com as comemorações alusivas à II Semana Cívica realçando o espírito patriótico. Neste ano o tema é Acopiara, 93 anos de história. Centenas de pessoas, estudantes das escolas Francisco Uchôa de Albuquerque, Pe. João Antonio de Araújo, João Moreira Barros, Dr. José Adonias Gurgel de Albuquerque e CDI Miguel Galdino de Oliveira, além de autoridades, contemplaram o hasteamento das bandeiras nos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal no Paço da Prefeitura.


Como parte do cerimonial, a cada dia é homenageado um cidadão ilustre que contribuiu para o desenvolvimento da Terra do Lavrador. Neste segundo dia a homenageada foi a jornalista Marilene Ferreira Lima (Marilena Lima), natural do sítio Santa Luzia, zona Rural de Acopiara, que deixou aos 15 anos de idade para estudar na sede da cidade. Seguiu para Fortaleza onde se estabeleceu, estudou, se casou e teve duas filhas. Definiu como sua grande paixão o jornalismo e atuou nos principais meios de comunicação do Ceará. Atualmente é apresentadora do programa ‘Você na Verdinha’, nas manhãs de sábado na Rádio Verdes Mares AM 810, repórter do programa ‘Interesse Público’ da TV Justiça de Brasília, DF, e também dirige a M Pro Filmes desde 2006. “Abaixo de Deus e da minha família está o jornalismo, cinema, literatura e a minha terra, Acopiara. São as paixões que me movem”, assim se apresenta Marilena Lima, que estava acompanhada do esposo Isac, irmãos e parentes.


Durante as homenagens Marilena acompanhou a declamação de uma poesia produzido por alunos dos professores Marta Neiva, Diana Cláudia e Francisca Moreira e lida por Maria Nádia, aluna do 7º Ano da Escola João Moreira Barros, ao mesmo tempo o aluno Antonio Willian desenhava a caricatura da homenageada. 


Em seguida, o aluno Cícero Henrique caracterizado de vaqueiro, em alusão ao aboiador acopiarense Pedro Coelho, apresentou uma embolada ao lado do professor Willame Ferro da Escola José Adonias. 


Com um poema a aluna Raíssa Nunes do 9º Ano da Escola Francisco Uchôa e da professora Meire Valentim, recitou a homenagem. 


A Escola Pe. João Antonio apresentou um cordel lido pela aluna Ávila Sofia do 9º Ano, o grupo de alunos do 6º Ano fez uma apresentação musical e uma homenagem com versos e aboios do próprio aboiador Pedro Coelho. 


O vereador e colega de profissão, Lindomar Rodrigues, homenageou Marilena em nome de todos os acopiarenses.


O prefeito Dr. Vilmar, acompanhado da primeira dama Dr. Lúcia Florentino, a entregou um buquê de flores e uma placa de honra, pela sua trajetória brilhante e exemplar como cidadã e por tão bem representar o município mundo afora. O ponto ato desta Semana Cívica acontecerá no dia 7 de setembro, dedicado as comemorações da nossa independência, com o desfile cívico pelas ruas de Acopiara.

Prefeitura de Acopiara
Assessoria de Comunicação

Mais fotos:

Nenhum comentário: