segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Começa II Semana Cívica em Acopiara. Presenças do prefeito Dr. Vilmar e demais autoridades. Hoje está sendo homenageada a professora Adercy Nogueira


Na manhã desta segunda-feira (01), a Prefeitura de Acopiara abriu oficialmente as comemorações alusivas à II Semana Cívica voltada ao desenvolvimento do espírito patriótico. 


Com o tema Acopiara, 93 anos de história, centenas de pessoas, estudantes e autoridades contemplaram o hasteamento das bandeiras nos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal no Paço da Prefeitura.


A cada dia será homenageado um cidadão ilustre que contribuiu para o desenvolvimento da Terra do Lavrador. Neste primeiro dia a homenageada foi a professora Maria Adersi Nogueira Peixoto (Dona Adersi), natural de Jaguaribe, Ceará, que fez de Acopiara sua terra natal de coração desde 1960.


Professora formada em Francês e História lecionou as disciplinas de Francês, História, Geografia, Organização Social e Política Brasileira - OSPB e Moral e Cívica durante os anos de 1960 a 1982, na época, para alunos de 1º e 2º Graus.

Durante as homenagens Dona Adersi acompanhou a leitura de um cordel produzido por alunos do 4º Ano da professora Débora Karine e lido por Maria Gabriely, aluna do 2º Ano da Escola Elodia Tavares de Souza. 


Em seguida, o Coral do Programa Mais Educação da Escola Pe. João Antonio apresentou a música O Caderno, composição de Toquinho e Lupicínio Rodrigues (Mutinho), quando professores, seus ex-alunos, a entregaram um caderno simbolizando o conhecimento. A secretária da Educação, professora Luiza Aurélia, também homenageou Dona Adersi em nome de todos os acopiarenses.


O prefeito Dr. Vilmar, acompanhado da primeira dama Dr. Lúcia Florentino e da secretária Luiza Aurélia, a entregaram um buquê de flores e uma placa de honra, pela sua trajetória exemplar como cidadã. O ponto ato desta Semana Cívica acontecerá no dia 7 de setembro, dedicado as comemorações da nossa independência, com o desfile cívico pelas ruas de Acopiara.

Prefeitura de Acopiara
Assessoria de Comunicação

Mais fotos:

Nenhum comentário: