segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Caravana do TCM já chegou a mais de 60 municípios

boa01baixaqualidade (2)

O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) concluiu a primeira etapa da Caravana TCM da Cidadania. Nessa fase, iniciada no mês de julho, 65 municípios do Estado participaram das atividades desenvolvidas no programa, que teve pontos de concentração em Pentecoste, Tianguá e Santa Quitéria. Isso permitiu a capacitação, em diferentes áreas de atuação, de 570 gestores e servidores públicos, incluindo prefeitos e vereadores, e o envolvimento de 1.874 estudantes em atividades de fomento à cidadania e ao controle social via palestras e jogos educativos.

O TCM está orientando gestores, servidores públicos e jovens cidadãos para que atuem melhor em benefício da sociedade. “A preocupação em formar cidadãos mais conscientes, na fiscalização, e gestores mais qualificados para atender as demandas da população, mostra o papel de prevenção que está cada vez mais presente no tribunal”, destaca o presidente de Corte, Conselheiro Francisco Aguiar.

A Caravana retomada em outubro, no dia 14, em Juazeiro do Norte. Após essa visita os municípios de Acaraú, Morada Nova, Iguatu, Araripe, Tauá e Aquiraz, serão, nesta ordem, as sedes seguintes, para assim atender todos os 184 municípios do Ceará.

Nenhum comentário: