terça-feira, 26 de agosto de 2014

UBS Moreira II ministra curso e entrega kits para gestantes


A Prefeitura de Acopiara, através da Unidade Básica de Saúde - UBS do Bairro Moreira II, realizou nos últimos meses um curso dedicado a gestantes do bairro como forma de ajudar as a atender melhor a mudança de seu corpo e o que acontece durante a gravidez.

Segundo a enfermeira da unidade, Marly Gonçalves, não só esse projeto como outros são realizados. “Aqui no Moreira II trabalhamos o programa Saúde e Vida voltado para a terceira idade, realizamos palestras educativas para a população e o programa Agente de Saúde Mirim, que tem o objetivo de conscientizar a comunidade, a família e o indivíduo, quanto ao seu papel para obtenção da saúde, com finalidade de proporcionar a saúde como bem estar físico, mental e social em suas comunidades”.


Na última terça-feira (19), aconteceu o encerramento do curso com entregas de kits para seus bebês, numa tarde com dinâmicas e brincadeiras onde foi oferecido um café. Participaram do momento toda equipe da Unidade de Saúde, a líder do governo na Câmara, vereadora Simone Félix, além de integrantes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF E Centro de Referência de Assistência Social - CRAS.

O curso aborda um cronograma composto de dinâmicas, autoestima na gestação, direitos e deveres da gestante, pré-natal, mudanças no corpo, alimentação, atividades físicas, sexualidade, higiene, riscos na gravidez, enfermagem atuando no parto, aleitamento materno e cuidados com o RN.

Prefeitura de Acopiara
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: