terça-feira, 19 de agosto de 2014

Só três candidatos ao Governo aceitaram o convite dos bispos do Ceará

eleicoes 2014
Três dos quatro candidatos ao Governo do Estado participaram, na manhã de ontem, de um encontro com representantes da Regional Nordeste I da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Fortaleza. Eunício Oliveira (PMDB) faltou. Os bispos convidaram os candidatos com a devida antecedência, segundo a assessoria da CNBB, para evitar atropelo de agenda.

Os postulantes apresentaram suas propostas de Governo e debateram, principalmente, os problemas da falta de abastecimento de água no Ceará, assim como o aumento da violência. Por fim, eles se comprometeram com um documento apresentado pela Regional que trata sobre metas para melhoria de vida dos cidadãos cearenses.

Ailton Lopes (PSOL), Camilo Santana (PT) e Eliane Novais (PSB) participaram da conversa com bispos e padres da CNBB das 9 horas até às 11h20. Somente Eunício Oliveira (PMDB) não compareceu. Segundo explicou a Secretaria do órgão, todos os postulantes foram convidados através de suas coordenadorias de campanha, e o peemedebista não deu resposta se iria participar nem as motivações pelas quais não compareceu.

Para hoje, a CNBB realiza debate com os candidatos ao Governo do Estado na diocese do Município de Iguatu. No encontro de ontem, a candidata a vice-governadora na chapa encabeçada pelo PT, Izolda Cela, e o candidato a senador, Mauro Filho, estiveram presentes e também participaram das pautas.

Nenhum comentário: