terça-feira, 26 de agosto de 2014

Professores de Acopiara participam de palestra com foco na avaliação educacional


Centenas de professores, diretores e coordenadores pedagógicos do município de Acopiara participaram de palestra, promovida pela Prefeitura de Acopiara, por meio da Secretaria de Educação, totalmente focada na avaliação da educação e meios de aprimorar profissional e pessoalmente o educador para que possa desenvolver ainda mais o ensino na cidade.


A secretária Luiza Aurélia destacou os avanços que aconteceram nos últimos anos na área da educação em Acopiara e alertou que ainda é preciso muito trabalho para melhorar cada vez mais o ensino municipal. “Todos nós devemos ter o compromisso e a consciência de que a educação é a solução para toda a sociedade, nós vamos chegar lá. Com certeza vocês educadores são agentes para a transformação”, falou.


A palestrante Tereza Penna Firme, por mais de duas horas, foi brilhante colocando às palavras e exemplos em situações bem claras de quando e onde se deve fazer a avaliação científica da educação no Brasil. A carioca de 85 anos, 67 deles no magistério, leva consigo a leveza da comunicação, empolgando a todos que a ouviram atentamente aos ensinamentos da mestra.


Para o prefeito Dr. Vilmar, o professor tem um trabalho ímpar no aprendizado dos alunos. “Nós temos uma responsabilidade fundamental de continuar garantindo a concretização de políticas públicas nesta área tão importante que é a educação”, destacou.

Prefeitura de Acopiara
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: