quinta-feira, 31 de julho de 2014

Programa “Você na Verdinha” com a acopiarense Marilena Lima estreia no sábado (2), com foco na participação popular

Foto: Sistema Verdes Mares

Um espaço para o ouvinte reclamar dos problemas existentes nos bairros. Esse é o foco do novo programa da Rádio Verdes Mares, “Você na Verdinha”, que estreia neste sábado (2), sob o comando da jornalista Marilena Lima, filha de Acopiara, no Ceará. A atração vai ao ar todos os sábados, das 9h às 11h.

O programa tem como finalidade aproximar, ainda mais, a rádio das comunidades, de acordo com a coordenadora de programação, Ana Cláudia Holanda. “Vamos resgatar o velho papel do rádio de prestar serviço à população. É um programa bem interativo, todo feito e pensado de acordo com as demandas dos ouvintes”, afirma.

Com experiência no rádio e na televisão, Marilena afirma que a finalidade é colocar o “rádio para conviver ainda mais com a cidade”. “Vamos resgatar o contato com as pessoas nas ruas para ouvir o que elas têm para dizer nos espaços públicos, nas feiras, praças… E vamos buscar a participação das autoridades para responderem os ouvintes”, diz.

“De Oho nas Ruas” é um dos quadros do programa “Você na Verdinha” , em que o experiente repórter Aurélio Menezes visitará os bairros para escutar a população.

A música de qualidade também terá espaço na atração. O quadro “Emoções” tocará músicas do rei Roberto Carlos e o “Alô Saudade” trará sucessos antigos. Os dois quadros musicais contam com a interação do ouvinte, que poderá ligar para pedir uma canção.

Marilena fala da empolgação no comando do programa. “Era um sonho antigo meu ter um programa de rádio, principalmente quando tem o aspecto social, contando com a relação com o ouvinte”, comenta.

População poderá reclamar também por meio do site

Além de poder ligar para a Rádio Verdes Mares a fim de apontar um problema da comunidade, as pessoas também podem enviar fotos e vídeos com denúncias de irregularidades para a ferramenta interativa “Você na Verdinha“, localizada no site verdinha.com.br.

A ferramenta tem o objetivo de reunir reclamações de internautas sobre diversos problemas na cidade, como saneamento, transporte, saúde e etc.

Nenhum comentário: