quarta-feira, 30 de julho de 2014

"Pessoal de Eunício apoia Aécio"

Primeiro evento conduzido por Eunício Oliveira (PMDB) em seu comitê oficial foi marcado ontem por intenso clima de apoio ao candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves (MG). Mesmo com diversos integrantes da coligação do peemedebista discursando e distribuindo material de campanha em favor do tucano, Eunício se disse “fiel” à Dilma Rousseff (PT) e reforçou – após o evento – compromisso pela reeleição da petista.

“Vivemos em uma democracia plena. O Tasso vota Aécio, mas eu não tergiverso nem subo em muro. Eu voto Dilma”, disse Eunício, em entrevista após encontro onde recebeu apoio de prefeitos da região do Vale do Jaguaribe. Mais cedo, no entanto, o peemedebista citou o senador mineiro em seu discurso, mas não mencionou a presidente.

Entre as falas dos prefeitos, foram diversas as referências elogiosas a Aécio, com o nome de Dilma sendo lembrado por poucos. Além disso, discurso bastante crítico à petista feito pelo candidato ao Senado pela chapa, Tasso Jereissati (PSDB), foi recebido sob fortes palmas pelos apoiadores de Eunício.

“A gente tá sentindo que o pessoal ligado a ele (Eunício), essas lideranças, já estão apoiando o Aécio (...). Só ouvi falar de Aécio hoje. Quantas pessoas falaram em Aécio? E quantas pessoas falaram no outro? Então está fechado”, ironizou Tasso, ao ser questionado sobre o “palanque aberto” do PSDB no Estado.

Durante o evento, diversos aliados do peemedebista distribuíam adesivos e material da campanha tucana ao Palácio do Planalto.

Sem Aécio
Apesar do clima geral “azul”, Eunício reforçou que não apoiará nem distribuirá material relacionado a Aécio Neves em seu comitê. Segundo ele, adesivos e outros materiais distribuídos ontem foram trazidos por iniciativa dos próprios prefeitos.



“Esse é o meu comitê, que vota na Dilma. Se o Tasso quiser distribuir material do Aécio, ele pode alugar um prédio aqui do lado e distribuir”, disse Eunício. Ele afirma ainda ter “compromisso” com o ex-presidente Lula (PT) no sentido de manter apoio a Dilma. Em troca, o petista não viria ao Ceará fazer campanha contra ele.

Eunício lembrou também que existem partidos na coligação de Camilo Santana (PT) que não apoiam a reeleição de Dilma. “O Solidariedade, por exemplo, é Aécio de carteirinha. E está lá”, disse, citando ainda casos de Estados onde partidos da base de Dilma disputarão contra candidatos petistas.

Nenhum comentário: