terça-feira, 22 de julho de 2014

MPE vai reforçar atuação em cidades do CE com disputa eleitoral acirrada


Promotores de Justiça de todas as comarcas do Ceará participam nesta segunda-feira (21) de uma reunião na Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) para discutir assuntos relacionados às eleições de 2014. “O Ministério público Eleitoral vai atuar em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal. Ainda estamos coletando dados para montar o esquema de atuação do MPE e das equipes de segurança pública”, explica Raimundo Nogueira, coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral. 

Segundo ele, municípios onde as lideranças políticas e as disputas eleitorais são mais fortes, como Maracanaú, Icó e Iguatu, a atuação do MPE vai ser intensificada.

De acordo, Raimundo Nogueira Filho, foram convocados todos os 123 promotores eleitorais. Desse total, 13 atuam na Capital e 110 em comarcas do Interior. Na ocasião, foram esclarecidos alguns pontos referentes ao acompanhamento das eleições de 2014, como a parceria com a Polícia Federal em ações de fiscalização. "Mais de 90% dos promotores eleitorais do Ceará participaram da reunião", diz o Promotor de Justiça, Raimundo Nogueira.

A ideia central é repassar quais são as prioridades de atuação do MP para combater as condutas vedadas. "Nós queremos fortalecer a interlocução entre os promotores eleitorais, de forma a garantir a boa execução do trabalho”, explicou o procurador regional eleitoral Rômulo Conrado, destacando o combate aos crimes eleitorais e aos casos de abuso de poder.

Participaram da reunião, o procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, o coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral do Ministério Público do Ceará (Caopel), Raimundo Nogueira Filho; o procurador regional eleitoral, Rômulo Conrado;  o coordenador do Grupo de Atuação da Procuradoria Eleitoral (Gapel), Igor Pinheiro, além ouvidora-geral do MP, Magnólia Barbosa.

Nenhum comentário: