terça-feira, 22 de julho de 2014

Dilma reunirá partidos aliados hoje no Alvorada

Dilma Rousseff e Michel Temer durante lançamento do Plano Estratégico de Fronteiras, em 2011 (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidente Dilma Rousseff reunirá na noite desta terça-feira (22) na residência oficial do Palácio da Alvorada presidentes de partidos aliados para discutir estratégias para as eleições presidenciais deste ano. O encontro não consta da agenda oficial de Dilma, que prevê para esta terça somente despachos internos.

Nesta segunda (21), parte da coordenação da campanha da presidente à reeleição participou de reunião no comitê de Brasília, para traçar as medidas que serão tomadas ao longo do período eleitoral.

Participaram do encontro o presidente do PT, Rui Falcão, o marqueteiro João Santana, o tesoureiro da campanha, Edinho Silva, e o ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social Franklin Martins, responsável pela campanha na internet.

Durante a reunião desta terça no Alvorada, Dilma e os presidentes dos partidos aliados, entre eles Michel Temer, do PMDB, e Ciro Nogueira, do PP, discutirão como cada partido da base aliada do governo atuará durante o período eleitoral.

O vice-presidente da República, por exemplo, reassumiu recentemente o comando do PMDB para participar mais efetivamente das decisões tomadas pela legenda.

Dilma tem recebido no palácio com frequência os principais coordenadores de sua campanha, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Rui Falcão e Franklin Martins.

Além deles, ministros como Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Relações Institucionais) também têm participado dos encontros da cúpula da coordenação da campanha da presidente Dilma.

Segundo informou o comitê de campanha de Dilma, o primeiro ato eleitoral da presidente deverá ocorrer no próximo dia 31, em Guarulhos (SP), durante evento da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Nenhum comentário: