quarta-feira, 23 de julho de 2014

Com quatro brasileiros, Fifa divulga a seleção da Copa na visão da torcida

A Copa do Mundo de 2014 teve fim há 10 dias, porém a Fifa divulgou somente nesta quarta-feira (23) a seleção do campeonato na visão do torcedores que votaram no site da entidade. Com cinco mudanças em relação à equipe formada pela própria Fifa, a seleção da torcida tem quatro brasileiros.

Enquanto o time montado pela Fifa, que levou em conta critérios técnicos, tinha os brasileiros Oscar e Thiago Silva, a seleção montada a partir da visão dos torcedores sacou o meio-campista canarinho e se reforçou com David Luiz, Marcelo e Neymar, mantendo Thiago Silva.

Campeã do mundo, a Alemanha tem quatro representantes: o goleiro Neuer, o zagueiro Hummels, o volante Kross e o atacante Müller. Os argentinos Di Maria e Messi, e o colombiano James Rodríguez completam a equipe montada pela torcida. Para o comando do “Dream Team”, o técnico alemão Joachim Löw foi o escolhido.

A votação no site da Fifa, que aconteceu entre os dias 27 de junho e 13 de julho, não levou em conta critérios técnicos, apenas a opinião popular. Já a seleção montada pela própria entidade mediu estatísticas, como passe, desarme e movimentação, e em que elas influenciaram nas jogadas de gol. Os atletas foram avaliados com notas de 0 a 10.

Nenhum comentário: