quinta-feira, 31 de julho de 2014

Bandidos levam R$ 70 mil de agência do Banco do Brasil durante a madrugada em Nova Russas, no Ceará

A agência do Banco do Brasil do município de Nova Russas, distante 316 km de Fortaleza, foi furtada durante a madrugada desta quinta-feira (30) por bandidos que a Polícia ainda não conseguiu identificar. Segundo informações da polícia, cerca de R$ 70 mil podem ter sido levados durante a ação. Ninguém foi preso.

De acordo com o delegado João Pereira, titular da Delegacia Regional de Crateús que está a frente das investigações, os suspeitos conseguirem arrombar a porta principal do banco que fica situado na Avenida Antônio Joaquim, no Centro e em seguida, tiveram acesso a sala onde ficava o cofre do banco. Com a ajuda de um maçarico, os bandidos conseguiram abrir o equipamento. A ação aconteceu sem que ninguém tenha percebido e só foi descoberta na manhã desta quinta (31) quando o gerente do banco chegava para abrir a agência.

A Delegacia Regional de Crateús está investigando para saber quem seriam os autores. "Foi tudo feito com muito silêncio. Até agora, ninguém afirma ter ouvido nenhum barulho ou alguma movimentação durante a madrugada", disse João Pereira.

Segundo o delegado, a chegada da Polícia Forense ainda é aguardada no local. O gerente da instituição e outras pessoas devem ser ouvidas ainda nesta quinta (30) e na sexta-feira (1º). Imagens de câmeras de segurança de comércios da cidade e ainda do sistema de monitoramento interno do próprio banco, serão usadas para identificar os autores.

Esta é a 40º ação a banco no Ceará somente este ano. A ultima ação aconteceu na quarta-feira (24) da semana passada, no município de Guaramiranga, distante a 110 km de Fortaleza, em que um caixa eletrônico, foi explodido por assaltantes.

Nenhum comentário: