sexta-feira, 2 de maio de 2014

Estudantes conhecem Viveiro Municipal de Acopiara


Na última quinta-feira (30), alunos e professores da Escola Liceu Dep. Francisco Alves Sobrinho, fizeram uma visita ao Viveiro Municipal de Acopiara.


Os estudantes foram recepcionados por servidores da Secretaria do Meio Ambiente e na oportunidade, além de conhecerem a estrutura do local e as espécies de mudas produzidas, foram repassadas todas as orientações técnicas e práticas sobre preparo de embalagem, germinação de sementes e plantio de mudas em viveiro.


Segundo a professora Sônia Taveira, esse é um espaço que pode incentivar os alunos que mostram interesse em se profissionalizar na área. “Quando eles vêm num local como esse, uns falam que querem ser engenheiro agrônomo, outros biólogos, ambientalistas, e se sentem incentivados. Além disso, visitas em áreas práticas têm influenciado muitos a intensificar mais o aprendizado teórico”, ressaltou.


Os alunos aprenderam, na prática, algumas atividades e foram informados sobre o funcionamento do viveiro, suas competências e importância do trabalho desenvolvido, inclusive através de doação de mudas e dos benefícios da arborização numa cidade.

Prefeitura de Acopiara
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: