terça-feira, 22 de abril de 2014

Número de homicídios durante a Semana Santa reduz 33% no CE

O balanço da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) apontou uma diminuição de 33,3% nos homicídios durante o período da Semana Santa no estado do Ceará. Os números são comparados ao mesmo feriado no ano passado e foram divulgados nesta terça-feira (22), durante coletiva.

Foram registrados 52 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no estado do Ceará. Durante o feriado do ano de 2013, a partir das 0h da quinta-feira (28) até às 23h59min de domingo (31), foram 78 homicídios no Estado. Em Fortaleza, a queda foi de 20%, sendo 28 casos em 2014 e 35 no ano de 2013.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Servilho Paiva, informou que a redução no número de homicídios durante o feriado é resultado dos esforços dos policiais civis e militares, além dos bombeiros do Ceará. "Os dados indicam que estamos no rumo certo, apesar de estarmos no início da caminhada. Quanto maior o engajamento dos servidores do sistema de Segurança, a quem desde já agradecemos o empenho, melhor serão os nossos resultados", ressaltou o secretário.

Nenhum comentário: