sábado, 19 de abril de 2014

Liminar faz Portuguesa sair de campo e interrompe jogo pela Série B

A Portuguesa entrou em campo nesta sexta-feira, na Arena Joinville, em Joinville, para fazer sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano contra o time da casa. No entanto, a partida começou enquanto uma liminar de um torcedor, referente aos pontos perdidos pela Lusa no ano passado, estava de pé. Com isso, um oficial de Justiça foi ao estádio para interromper o duelo e tirar o clube paulista de campo.

Aos 17 minutos do primeiro tempo, o jogo foi encerrado após o oficial chegar com o documento. Nenhum gol havia sido marcado até então.

A liminar, favorável à Portuguesa, foi obtida em ação movida pelo torcedor Renato de Britto de Azevedo e omitida na quinta-feira pela 3ª Vara Cível de São Paulo. Ela obriga a devolução dos pontos perdidos pela Lusa no Campeonato Brasileiro do ano passado, pela escalação irregular do meia Héverton, o que temporariamente coloca o clube de volta à Série A e rebaixa o Fluminense. Veja o documento a seguir:

O documento chegou a fazer com que a Portuguesa pedisse o adiamento da partida, mas a sugestão não foi acatada pela CBF.

Nenhum comentário: