terça-feira, 22 de abril de 2014

Demora em atendimento irrita quem tenta prestar B.O. em delegacias cearenses

O cansaço de vítimas de violência, que tentam registrar um boletim de ocorrência em uma delegacia de polícia, é visível e faz parte do cotidiano de centenas de cearenses. As longas filas e a demora no atendimento marcaram o fim de semana prolongado para quem tentou fazer um boletim de ocorrência na Grande Fortaleza. 

A demora no atendimento nas delegacias da polícia civil é fruto do baixo contingente de policiais e, também, do crescimento no número de casos de violência. Vítimas da ação dos bandidos, alvo de agressões físicas, roubos, furtos e assaltos, as pessoas recorrem a uma delegacia para registrar a ocorrência policial, mas nem sempre tem a paciência necessária ou tempo suficiente para esperar e deixar nas estatísticas oficiais mais um caso de violência. 

Muitas delegacias de polícia ganharam uma nova estrutura física, foram reformadas e ampliadas e uma nova frota de veículos foi distribuída pelo Governo do Estado, mas, pelo jeito, falta outra parte essencial: mão de obra. Há carência de pessoal e, sem servidores, as delegacias não funcionam para atender bem a população.

Nenhum comentário: