sábado, 15 de fevereiro de 2014

Prefeito Dr. Vilmar assina ordem de serviço para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento no bairro Moreira


O prefeito Dr. Vilmar assinou na manhã de hoje (15) a ordem de serviço para a construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no bairro Moreira. A conquista deste equipamento teve a participação direta do deputado estadual. Dr. Sarto, filho deste município. A solenidade foi prestigiada por um grande número de pessoas.


A unidade vai funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana e pode resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame.

Com isso o prefeito Dr. Vilmar espera diminuir as filas no pronto-socorro do hospital municipal Júlia Barreto.

Segundo o prefeito acopiarense a UPA inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. "97% dos casos são solucionados na própria UPA. Quando o paciente chega a unidade, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas", lembrou o prefeito.


Ainda de acordo com Dr. Vilmar a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Moreira será do Porte I e terá entre 5 e 8 leitos de observação.

As obras devem começar no início da semana que entra e a mão-de-obra será completamente local. 

Nenhum comentário: