sábado, 15 de junho de 2013

Prefeito Dr. Vilmar lança em Acopiara o programa Mais Saúde

 
Um público grandioso participou na manhã de hoje, no Centro Social Paroquial de Acopiara, do lançamento do programa Mais Saúde, idealizado pela administração Um Novo Tempo Começa Agora. 

Várias autoridades estiveram presentes, dentre elas, o prefeito Dr. Vilmar, o vice-prefeito Dr. Rogério, os ex-prefeitos, Gaspar do Vale e Socorrinha Tavares, vereadores, secretários, assessores, líderes comunitários e a população em geral. A solenidade foi transmitida ao vivo pelo blog do Lindomar Rodrigues e pela rádio Vale do Quincoê.

 

Logo no início, o vice-prefeito Dr. Rogério enfatizou a importância da economia feita por Dr. Vilmar que culminou com o lançamento do programa que vai contribuir muito com a melhoria da saúde do município. Destacou a aquisição de novos veículos para o transporte de pacientes relatando que no governo do Vilmar e no seu governo os pacientes não serão mais obrigados a se humilharem para conseguir uma transferência para outros centros.


Em seguida, o prefeito Dr. Vilmar afirmou que o programa Mais Saúde tem por objetivo humanizar o atendimento de saúde, gerando mudanças no acolhimento e no cuidado com as pessoas. "O programa vai estimular o relacionamento entre colaboradores, usuários da saúde pública e a prefeitura", disse Vilmar.


Ainda segundo o prefeito o programa Mais Saúde vai funcionar em três frentes distintas e complementares:

 * Infraestrutura: melhoria da emergência do hospital; ônibus novos para o transporte de pacientes; ampliação, construção e reforma de postos de saúde e novas ambulância.
* Atendimento: capacitação dos colaboradores de saúde; central de marcação de consultas e exames; 
entrega de remédios; contratação de agentes de saúde e contratação de médicos, dentistas, enfermeiros e auxiliares.
* Relacionamento: formulário de ideias e sugestões; criação da ouvidoria e amigo da saúde.

A secretária da Saúde, Dra. Ranne informou que o programa Mais Saúde vai dotar o hospital municipal Júlia Barreto e alguns postos de saúde de um mínimo de infraestrutura para atender melhor os usuários. 


Foram entregues batas e novos lençóis para as camas e os pacientes, tocas e luvas para enfermarias e fardamento completo para os profissionais do hospital, além de sacolas padronizadas para a condução de medicamentos. Todo o material de primeira qualidade, inclusive, o público pôde atestar isso. 


Como parte do programa Mais Saúde, Dr. Vilmar assinou a ordem de serviço para a reforma e ampliação de 11 postos de saúde de Acopiara. "A situação de nossos postos é caótica, nada mais justo do que reformá-los", lembrou o prefeito.


Ainda na solenidade o prefeito entregou 12 computadores com impressoras para o hospital e alguns setores da saúde.


Um dos pontos altos do evento foi a empolgação do público com os benefícios entregues pelo prefeito Dr. Vilmar.

 

Antes do término do encontro o aboiador Pedro Coelho fez alguns versos para marcar o lançamento do programa em Acopiara. Pedro faz parte da cultura popular do Ceará e honrou os presentes com versos inteligentes.


Para acompanhar todas as ações da Secretaria da Saúde o prefeito implantou uma ouvidoria. Ela tem o objetivo de colher denúncias, reclamações e elogios por parte da clientela. A ouvidoria vai funcionar como uma canal de comunicação entre a população e a prefeitura.


No final, Dr. Vilmar entregou para a comunidade acopiarense um ônibus para o transporte de pacientes para Fortaleza, uma Van, dois Fiats e uma ambulância. "Não recebi nenhum carro funcionando. Veja a nossa frota hoje e compare com a que recebi. Estamos com cinco meses de governo e muito ainda será feito, podem acreditar", disse Vilmar ao entregar as chaves dos veículos.

Assista parte do discurso do prefeito Dr. Vilmar



 
 

Nenhum comentário: